Quem é Monike Giusti ?

Monike Giusti

Monike Giusti

    É difícil descrever a sí próprio, mas, achei importante escrever um pouco sobre mim para que as pessoas possam ter idéia de quem sou e dos motivos que me levaram a  montar este blog.
Neste ano de 2016 completei 35 anos de idade, sou casada, signo de Áries e mãe de dois filhos adolescentes. Nasci na cidade do Rio de Janeiro, mas hoje moro com minha família na região dos lagos, no interior do Estado do Rio de Janeiro.

Gosto de viajar, ler, escrever, ver filmes, documentários e  séries, novidades tecnológicas,  conviver em família e com amigos.  Como toda mulher, também curto muito assuntos como  maquiagem, moda, estética e beleza.
Tenho também uma verdadeira paixão por corujas (Tenho bolsas, brincos, tapete, pano de prato, réplicas em cerâmica, vidro, madeira e até o logo do meu blog tem uma coruja) e também por assuntos relacionados ao antigo Egito, com suas pirâmides, faraós e esfinge entre outros.

    Confesso que até bem pouco tempo não gostava muito de cozinhar, mas isto mudou devido a um problema de saúde que me obrigou a comer alimentos mais saudáveis e ter uma alimentação mais regrada.  Devido à dificuldade em encontrar pratos saudáveis nos restaurantes e lanchonetes próximos de minha residência, optei em pesquisar opções de pratos e lanches para fazer em casa.  Com a prática, acabei descobrindo que a cozinha também tem as suas virtudes e, estou ajudando também toda a minha família, que passou a ter, assim como eu, uma alimentação mais saudável.

     Recentemente perdi minha mãe à quem sempre tive uma ligação muito forte desde criança e, naturalmente me veio a tristeza e a depressão causadas por tal fato.  Passei dias para aceitar a minha perda e conviver com a realidade de não mais ter ao meu lado uma pessoa tão querida e que me ensinou à enfrentar as adversidades da vida, me educou e estava sempre à disposição quando precisava de ajuda, carinho ou simplesmente para conversar.
Meus filhos e meu marido, que também sempre me apoiaram, preocupados com  minha situação, resolveram me apoiar na montagem do Blog, como uma forma de me ocupar com o que mais gosto de fazer nos momentos disponíveis do meu dia a dia….ajudar às pessoas, e assim, amenizar um pouco o meu sofrimento.

Aprendi  que muitas situações de nossa rotina diária podem ser facilmente resolvidas através do conhecimento de experiências de outras pessoas que possam ter passado por situações semelhantes. Resolvi então, compartilhar diversas situações do meu dia a dia, para que possam servir de ajuda para pessoas com interesses em comum.
O blog veio como uma verdadeira solução para mim, que passei à me dedicar em escrever e compartilhar os conteúdos e,  abriu meu universo através do relacionamento com os visitantes do site e também dos meus seguidores nas redes sociais.

Voltei à sorrir e me tornei muito motivada com esta minha nova empreitada e, tenho a esperança de poder ajudar muitas pessoas que acessarem o meu Blog.
A você que é visitante do meu blog, espero que goste e que possamos construir uma amizade duradoura. Não perca a oportunidade de ler, participar e compartilhar os meus posts.   Comentários também são muito bem vindos.

Obrigada por fazer parte deste projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *